quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Mudanças que facilitam sua vida. Seja feliz consigo mesmo!

Alimentação balanceada envolve hábitos. Durante nosso desenvolvimento, fomos condicionados a não pensar tanto no que se come, e assim crescemos pensando que sabemos comer e na verdade não.
Esses hábitos foram cultivados por anos e anos em nossas vidas, passando dia a dia desapercebidos por nosso consciente.
Com isso muitos de nós alcançamos metas diferentes de nossos gostos e vontades, de nossos desejos. Quem queria ser gordinho é mega magro, quem quer ser magro é mega gordinho rs. ( Nem vou listar outras mudanças que o Eu necessita realizar. Há muitos exemplos )

Pensando nisso eu fiz uma auto análise ( auto coaching ) por um período que nem consigo descrever, mas que foi fundamental para que eu me desenvolvesse e enxergasse exatamente como estou hoje e o que preciso mudar.

Então nós, seres humanos, somos um agrupamento de hábitos que formam nossa rotina, nosso dia a dia, e muitos desses hábitos passam somente pelo nosso subconsciente, como um modo automático.
Você tem o hábito de escovar os dentes e depois lavar o rosto. O hábito de colocar as chaves no bolso direito da calça, de subir escadas segurando o corrimão, de colocar o feijão por cima do arroz (ou por baixo rs).
Observe somente um ato diário que é tomar um banho.
Você pega a toalha e leva para o banheiro. Tira a roupa e liga o chuveiro. Observe a ordem em que tudo acontece. Agora pense como foi o banho de ontem.. de anteontem... da semana passada... percebe que ele se repete? A mesma sequência de ações? Então, amigo isto é um hábito.
Agora pense no seu dia como ele é. Basicamente há um padrão de atividades sequenciais. Hábitos.

Eu fiz um curso de desenvolvimento social a alguns dias atrás ( Núcleo Sigma ), e num momento o instrutor disse "para mudar um hábito, você precisa realizar a nova tarefa por 21 dias seguidos e assim você irá reprogramar sua mente".
Desde que ouvi isso, foi como se tivesse chegado no fim do arco-íris, mergulhando num enorme pote de ouro!!!
Se você acompanha o meu diário alimentar, poderá ver que estou enumerando os dias, e assim acompanhando minha mudança de hábito.
São 21 dias para mudar um hábito. Se você for pensar em todo tempo que já perdeu (alías em todo tempo que já passou), você pode ver que 21 dias é um tempo razoável.
Se você começar HOJE, entrará 2015 com um novo hábito, que te fará mais feliz e satisfeito.

Bóra começar?

Eu já comecei...rs...

Como minha meta de novo hábito está composta?
- alimentação balanceada sempre
- horários para realizar a refeição
- o almoço é a refeição principal
- nada de pular refeições (pare AGORA o que está fazendo, é hora da refeição)
- alimentos não saudáveis não entram na lista de compras
- se houver um deslize, comece de novo.

Eu mereço mudar este hábito alimentar ruim por um hábito alimentar bom. Eu mereço viver mais saudável. Eu mereço me alimentar bem e estar satisfeita com isso. Eu mereço ter um corpo que me agrade. Eu mereço ser feliz!!!

Pense na sua vida.
Pare um momento e veja como ela está.
O que você deseja mudar?
Escreva. Faça uma lista. Monte um projeto.
Mude.

Você merece!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que está deixando um comentário =). Beijos!