segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Cuidando dos cabelos

Meu corpo não administra muito bem as vitaminas ( se os médicos conseguiram explicar isso a mim? não, não... não conseguiram, mas sei que tenho perda de vitaminas e que preciso repor sempre e sempre ), e devido a isso preciso sempre cuidar da alimentação e usar suplementos vitamínicos para que ele continue forte e que não caia.

Já tive várias quedas de cabelo, e sempre são desastrosas. Chega a cair cerca de 50% da quantidade de fios que tenho. Calculei aproximadamente pois não contei a quantidade de fios que tenho e nem a que caiu...

O que estou fazendo para controlar isso?

Todos os dias tomo duas cápsulas de Pill Food, uma no almoço e uma no jantar, seguindo a recomendação da dermatologista.
Outra coisa que vi que pode ajudar bastante é o shampoo e condicionador nutritivo, pois assim você estará nutrindo de dentro para fora, e de fora para dentro.

Quem tem cabelos frágeis como eu, pode usar sem crise alguma. Vai mantê-los lindos e sem queda, só a queda natural que é a troca de fios velhos por fios novos.

Mas e quem tem cabelos fortes, pode usar também? Pode sim, até pode. Seus cabelos ficarão mais fortes e brilhantes, saudáveis.

Eu já fiz o teste de usar Monovin A no shampoo. Funciona muito bem para mim, porém como tenho a raiz oleosa, o Monovin A fez aumentar essa oleosidade, pois é um óleo e tem vitamina concentrada. Então esta opção eu uso de tempo em tempo, quando vou fazer aqueeeela hidratação potente, lavo os cabelos com ele um dia antes, antes da hidratação, e na primeira lavagem pós hidratação. Rende um cabelo forte e sadio.

As pontas dos cabelos devem ser aparadas a cada 3 meses para aquelas que não se importam muito com os crescimentos, a cada 2 meses para aquelas que querem manter o comprimento, e a cada 6 meses para aquelas que querem madeixas longas.

Posso hidratar diariamente? Pode se a máscara for para repor água, hidratação. Máscaras de Restauração devem ser usadas uma vez por semana no máximo, pois o cabelo pode sofrer com o excesso de queratina.

Tomando esses cuidados, seus cabelos crescerão fortes, saudáveis e brilhantes.

Meu cabelo está em fase de crescimento... essa cor tem como base 3.0 e pontas 7.7 ( clareamento 3 tons antes de aplicar o 7.7 )

clique na imagem para ampliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que está deixando um comentário =). Beijos!