terça-feira, 23 de abril de 2013

Matéria

Para quem quer que seu cabelo se mostre lindo e comprido, vale considerar essas dicas....



Como fazer o cabelo crescer mais rápido

Se você, assim como eu, tem cabelos difíceis de sair do lugar, que passam meses e meses para crescer um pouquinho só, fique atenta as dicas que eu pesquisei por aí para tentar resolver esse probleminha, e deixar nossa cabeleira linda e longa *-*



O seu cabelo reflete muito aquilo que você come, por isso, fique atenta:
Proteínas: o cabelo é constituído quase que unicamente de proteínas. "Elas são a matéria-prima essencial para a formação do fio", afirma o dermatologista Luciano Barsanti.
Onde encontrar: carnes, frango, peixe e ovo.

Ferro: o mineral mais importante para os fios. "Ele permite que o cabelo absorva todos os outros nutrientes", explica o dermatologista Valcinir Bedin.
Onde encontrar: carnes, feijão, lentilha e folhas verde-escuras, como espinafre e couve.

Enxofre: funciona como antiinflamatório e antifúngico, protegendo o couro cabeludo de infecções.
Onde encontrar: couve, agrião, repolho e couve-flor.

Cálcio, selênio, zinco e vitaminas do complexo B : atuam diretamente na multiplicação celular, ou seja, são responsáveis por aumentar a produção e velocidade de crescimento dos fios.
Onde encontrar: Cálcio: leite e seus derivados.
Selênio: peixes, grãos, carnes, leite.
Zinco: leite, fígado, moluscos, farelo de trigo.
Vitaminas do complexo B: carne de porco, fígado, vísceras, legumes, grãos integrais (vitamina B1); leite e derivados, ovos, vegetais de folhas verdes (vitamina B2); carne de porco, farelo e germe de cereais, leite, gema de ovo, farinha de aveia (vitamina B6); fígado, leite e derivados, carnes, ovos ( vitamina B12).

1 -Cuide da alimentação: o organismo absorve muitos nutrientes para os órgãos funcionarem e, como os cabelos são regiões mais periféricas e menos importantes, é difícil os nutrientes chegarem até lá. Daí a importância de ingerir alimentos ricos em vitaminas, pois o que sobra vai para os cabelos.

2 – Ative a circulação sanguinea: a má circulação é o principal fator que impede o crescimento dos fios. A medula capilar é uma espécie de estradinha que leva todas as vitaminas, aminoácidos e minerais para o córtex (fio capilar). Ativando a circulação sanguinea e, conseqüentemente, o couro cabeludo, você garantirá que o fio receba todos os nutrientes necessários.

3 - Trate a oleosidade do couro cabeludo: a oleosidade cria fungos que estragam os fios e os impede de crescer. Lave os cabelos diariamente e use produtos específicos.
4 - Faça hidratações constantes: essa também é uma excelente maneira de nutrir os fios, além de fortalecê-los e deixá-los macios e brilhantes. Uma hidratação intensiva semanal, com ampolas e cremes à base de proteínas, é uma boa opção.

5 - Massageie o couro cabeludo: a massagem estimula a circulação levando os nutrientes com mais facilidade.

6 - Atenção às químicas: excesso de tintura ou outros tratamentos químicos não vão desacelerar o crescimento dos fios, porém os deixam fracos e ressecados, com mais chances de quebrar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que está deixando um comentário =). Beijos!