terça-feira, 23 de abril de 2013

Matéria

Gostei desse post sobre natação e cuidado com os cabelos...

Cuidados com os cabelos para quem pratica natação

Um esporte interessante e que ajuda a manter a forma é a natação, para muitas pessoas se trata de um esporte que faz parte do dia a dia. O único ponto negativo dessa prática esportiva é o fato de que ela detona os cabelos. O contato constante com o cloro destrói o visual das madeixas e, por isso, muitas pessoas acabam evitando o contato com a piscina.
Cuidados Com os Cabelos Depois da Natação
Cuidados Com os Cabelos Depois da Natação
O cloro da piscina acaba se depositando entre as escamas dos fios e isso causa um efeito de aspereza e ressecamento. Além disso, tem o sulfato de cobre que reage com os pigmentos e deixa o seu cabelo esverdeado. Saiba que mesmo com todos esses danos que podem ser causados pela água da piscina é possível preservar as suas madeixas.
Para te ajudar nessa difícil tarefa de poder frequentar a piscina com frequência e não detonar os fios elaboramos as seguintes dicas:

Um cuidado importante para se ter com as madeixas é molhá-las e aplicar uma quantidade generosa de umproduto capilar tipo leave-in ou reparador de pontas. Essa combinação cria uma película de proteção que ajuda a “barrar” o cloro e assim evitar aquele efeito áspero e sem vida.

Antes de colocar a touca de natação você deverá fazer um coque soltinho usando um elástico forrado. Dessa forma você consegue evitar aquele estica e puxa dos fios, assim os seus cabelos não quebram.

Você pode usar as toucas de silicone, porém, coloque por baixo uma de tecido que evita aquele atrito do silicone com os fios, isso pode causar quebra e destruição das suas madeixas.

Depois de fazer a sua natação você deve lavar as madeixas com um bom shampoo e com um bom condicionador também. O condicionador é essencial nesse momento pelo fato de ele ser ácido e assim neutralizar o ph alcalino do cloro. Isso ajuda a evitar o aparecimento das pontas duplas e também do frizz.
Cuide dos Seus Cabelos
Cuide dos Seus Cabelos

Para dar uma ajudinha extra para os seus fios use uma máscara com silicones (como dimeticona ou amodimeticona) por cinco minutos. Esse tipo de cosmético capilar ajuda a proteger os fios.

O cabelo de uma pessoa que está sempre em contato com o cloro da piscina tende a ser ressecado e para resolver esse problema é importante manter o hábito de hidratar as suas madeixas. Você pode fazer hidratações em salões de beleza e também usar máscaras de tratamento em casa.

Naqueles momentos em que os seus cabelos estão muito danificados as ampolas de tratamento podem ser a melhor opção para salvar as suas madeixas. As ampolas são tratamentos concentrados de fácil aplicação e de ação mais rápida que vão ajudar a melhorar e muito o visual do seu cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que está deixando um comentário =). Beijos!