quarta-feira, 10 de abril de 2013

de outros lugares

acompanho a tempos o blog Entre topetes e vinis, vinculado a revista Gloss e sempre tem novidades e coisas interessantes...
porém este post me chamou a atenção... gostaria de compartilhar com vocês...


Plus Size é toda e qualquer mulher que vista à partir de 46


Se tem uma coisa que me deixa reflexiva é quando ouço alguém dizer “Essa mulher é PLUS SIZE, onde?! Nem GORDA ela é!”. Pois é, ouço isso frequentemente. E com a mesma frequência ouço comentários do tipo “como assim você tem um blog plus size? Você não é gorda o suficiente” ou “Ahhhh! Mas você não é plus size, plus size mesmo, sabe?!” (não, eu não sei…). A mesma coisa acontece – e já entrei em várias discussões fervorosas por causa disso – quando uma pessoa olha uma modelo plus size e diz: “ah, que absurdo, mas essa modelo é magra. Ela só é grande!”.
OI? Alguém me explica, o que seria ”ser gorda o suficiente”? É como se, já que eu não me encaixo no padrão da magreza, eu tivesse que me encaixar em outro padrão. Mas e se eu não quiser me encaixar em padrão nenhum?!!?
Acho engraçado (pra dizer o mínimo) quando as meninas querem medir o “quanto você é plus size”, por quanto “você aparenta suas gorduras”. A verdade, sem preconceitos e sem julgamentos, é que plus size é toda e qualquer mulher que vista acima de 46 (onde acaba a numeração “comum” e começa a numeração plus size, que na tradução para nossa lingua, vira números maiores e não tem nada a ver com peso). É isso e não tem discussão. Quem disse como uma plus size deve ser? Logo nós, que sabemos bem que o corpo tem suas diferenças e que dá para pesar a mesma coisa, mas usar numerações diferentes… E não tem problema você ser gorda, eu sou e gosto, mas se a gente não gosta de ser julgada por nossas gorduras, não é justo julgarmos a magreza (ou não) das outras, certo?
Com o tempo, percebi que preconceito não é um “direito” de ninguém e que está cravado nos corações até das pessoas que lutam contra ele (neste caso nós, as plus size). Mas é um exercício diário, de parar e pensar antes de falar qualquer coisa, se aquilo que você está dizendo tem fundamento ou não. No caso de “avaliar” uma plus size, pesquise e veja quanto ela veste. Se for acima de 46, pouco importa como é a aparência dela, ela é plus size, sim, e pode se orgulhar disso, não é?!
Bom, a primeira parte do post de hoje foi só uma reflexão :) Agora a segunda parte é porque fotografei um look durante a SPFW e não postei, aí como publiquei a calça na seção “A Gorda e a Magra” na página do Face, e a galera quis saber onde comprei. Aí tá o look e logo abaixo os créditos das lojas:

Na íntegra: post original

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que está deixando um comentário =). Beijos!