quarta-feira, 27 de março de 2013

Consumo X Gasto

Pensando que mantive uma dieta por um ano inteiro (2012) e permaneci com o mesmo peso, fui em busca da fórmula universal consumo X gasto.

Para isto, é necessário fazer alguns cálculos:
Cálculo do metabolismo basal: o que seu corpo gasta no dia para se manter vivo e suas atividades diárias, como trabalhar, comer, dormir, etc.

Para mulheres: TMB = (9.56 x PESO EM KG) + (1.85 x ALTURA EM CM) – (4.68 x IDADE) + 655
TMB  = (9,56 * 98) + (1,85 *164) – (4,68 * 28) + 655 = 1764,24 (quanto meu corpo gasta para se manter vivo)
- Moderadamente Activo (Exercício moderado/3 a 5 dias por semana) = Multiplica a TMB x 1,55

TMB da MicMota = 2734,572

Quantas calorias consumir a menos? Para esta questão não existe uma resposta universal e programada. A recomendação geral é de que o corte seja entre 500 e as 1000 calorias.
Fonte: Fitness! Club

Decidi então que vou ingerir por dia = 1700 kcal
Eu decidi assim porque preciso emagrecer urgente. Minha cintura tem uma circunferência de 96 cm, o que segundo os médicos é prejudicial a saúde cardíaca. Então eu preciso diminuir isso rápido.

Então agora preciso montar uma dieta que chegue aos 1500kcal/dia para ter 200kcal de crédito para purpurinados, escapadelas ou erro de cálculo de caloria.


Eu até estou contando com a Nutri a bastante tempo, mas não consegui passar com ela nesse mês que passou (é posso considerar que março já acabou), então eu montei algo assim:

café da manhã: 2 fatias de pão integral ou 1 pão francês sem miolo ou 4 bisnaguinhas ou 1 fatia de pão sovado ou 5 biscoitos de água e sal. (coloquei essas opções porque são minhas favoritas e meu consumo por mês é mais ou menos 80% de pão integral e os outros 20% divididos com os outros pães)
Becel ou requeijão ou geléia. Um copo de leite desnatado com café solúvel e adoçante ou com achocolatado. 1 fruta.
lanche da manhã: 1 fruta com ou sem iogurte.
almoço: 4 colheres de arroz e 1 concha de feijão ou dois pegadores de macarrão
1 carne grelhada ou cozida ou 1 filé de frango grelhado ou cozido ou 1 filé de peixe ou 2 ovos
salada de folhas a vontade e uma porção de legumes (uso uma escumadeira como porção)
1 suco de fruta ou 1 picolé de fruta ou 1 chocolate de 23gr. (o chocolate procuro deixar pros dias que não consigo controlar a vontade de doce).
lanche da tarde: 1 fruta com iogurte e granola ou outro cereal.
jantar: 1 carne grelhada ou cozida ou 1 filé de frango grelhado ou cozido ou 1 filé de peixe ou 2 ovos
salada de folhas a vontade e uma porção de legumes (uso uma escumadeira como porção)
ceia: iogurte com gelatina

Pretendo seguir essa dieta e vamos acompanhando semana a semana. Percebo que se diminuo o carbo da noite desincho muito. Então vamos testarrrrrrrrrrrr
Amanhã é dia de pesagem e de conferir as medidas.

Vamo que vamo firme e forte!!!

Bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que está deixando um comentário =). Beijos!