sexta-feira, 22 de março de 2013

Cabelos

A muito tempo que eu corto meus cabelos em casa. É uma prática que adotei porque todas as vezes que ia ao salão voltava triste com o resultado. Após algum tempo você cria um senso crítico e não consegue mais aceitar o corte dos cabeleireiros, sendo o seu corte o melhor. Eu vou pro salão somente quando quero realmente mudar o visual de vez... como fiz em 2011. Após isso, corte só em casa.

Em 2011 fiz isso... meu cabelo estava comprido mas estava muito seco ralo e sem vida. Então fui ao salão e zap! Cortei tudo ahahahahahaha

Eu adorei o resultado. Ficou ótimo. Mas depois quando o cabelo cresceu, eu continuei cortando em casa. 
Eu estava pesquisando algumas coisas e achei essa matéria. Quem quiser fazer seu corte em casa... pode ir com fé que dá super certo!

Deixe o cabelo mais saudável cortando as pontas em casa Cabeleireira norte-americana dá dicas de como manter os fios fortes entre as visitas ao salão


Deixar o cabelo crescer não significa abandoná-lo. A cabeleireira norte-americana Sarah Potempa recomenda que você mesma faça pequenos cortes nas pontas entre as visitas ao salão para mantê-lo saudável.

"É fácil fazer sozinha e evita aqueles momentos em que é necessário cortar muitos centímetros para reavivar o cabelo", resume. Siga quatro passos para acertar no corte:

1. Lave, seque e passe uma chapinha no cabelo - isso permitirá que você veja a situação das pontas, segundo Potempa.

2. Separe o cabelo ao meio, do topo da cabeça ao início do pescoço, dividindo simetricamente as mechas sobre cada ombro.

3. Escolha um lado e coloque uma mecha de 5 cm entre os dedos indicador e médio a partir da raiz. Escorregue os dedos na direção das pontas para ficar uniforme. Mantenha o cabelo reto e voltado para baixo.

4. Use tesouras profissionais. O padrão é cortar entre 0,5 e 1,5 cm. Faça um corte reto primeiro, depois repita apontando a tesoura para cima, para deixar a finalização mais suave. Repita a operação de um lado, depois passe para o outro, sempre com mechas do mesmo tamanho para manter o formato do corte.
Fonte: http://www.alimentardietas.com.br/dicas/deixe-o-cabelo-mais-saudavel-cortando-as-pontas-em-casa-cabeleireira-norte-americana-da-dicas-de-como-manter-os-fios-fortes-entre-as-visitas-ao-salao

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que está deixando um comentário =). Beijos!