quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Alimentação

Cuidar da alimentação sempre foi um problema para mim, devido a ansiedade absurda que tenho, a comida sempre foi a fuga da tristeza, raiva ou ansiedade.
Quando decidi mudar o foco, mudar os maus hábitos, essa parte foi a mais difícil, e continua sendo difícil pois um deslize é o mesmo que andar para trás... e eu conto com a ajuda da nutricionista desde janeiro/2012.

Então eu criei estratégias para não escapar, levo na mochila itens que não prejudicam a saúde e que podem ser usados nos lanchinhos e também naquela hora que a fome vem que vem e ainda não chegou a refeição.
Carrego comigo:
- potinho com amêndoas e castanhas do pará
- frutas (laranja, maçã, uva, depende do dia ...)
- cookies de granola
- pct de biscoitos salgados de baixa caloria
- chicletes sem açúcar

Assim estou conseguindo segurar a ansiedade e a fome, mas claro que ninguém é de ferro e tem dias sim que eu deslizo... =/ ... não gostaria mas também não posso me auto punir todas as vezes que isso acontecer. O segredo é levantar a cabeça e seguir em frente, senão você abre margem para a deprê invadir e isso sim é uma cilada.

Normalmente meu café da manhã é assim:



Normalmente meu almoço é assim:


No jantar procuro comer algo leve, como sopas e caldos, ou um lanche com ovos... isso quando não como fora de casa e isso é um problema pois nem sempre encontro as coisas ideais para comer, mas ai manero na quantidade.

Seguindo assim estou vivendo melhor, me sinto mais disposta... isso é bom...

E vamo que vamo....


Bjs


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que está deixando um comentário =). Beijos!