sexta-feira, 20 de maio de 2011

Muita história para contar...

Muito tempo se passou, e a vida foi mudando e mudando...

Hoje o ap não está mais assim... preciso tirar novas fotos para postar aqui... hehe... estou conseguindo arrumar tudo, já pintei 70% e estou organizando. Não comprei toda mobília ainda, mas fiquei surpresa no último sábado com o presente que ganhei. Minha mamis comprou um guarda-roupas para mim... fiquei tão feliz... ainda não chegou... mas depois de organizá-lo eu postarei aqui :)

Em novembro de 2010 iniciei as sessões com a psicóloga. Eu deveria ter feito isso a muito muito tempo atrás... mas Deus sabe de todas as coisas... né... eu precisava enxergar algumas coisas para enfim conseguir fazer um tratamento como este, que envolve introspecção e muita muita humildade. Não é fácil você ouvir a verdade e não se rebelar...

Eu luto a muitos anos contra a balança, desde meus 13 anos... aproximadamente...
Já fiz de tudo, todos os tipos de dieta, da sopa, da lua, do carboidrato, da proteina, endocrinologista, nutricionista... etc.. etc... etc... e nunca consegui estar feliz com meu peso... até hoje...
Uma coisa que consegui foi a reeducação alimentar, mudei meus hábitos alimentares, o que me rendeu uma perda de 4 kgs... isso é muito bom... porém com a vida sedentária que tenho (cama, carro, elevador, cadeira, elevador, carro, cama) não gasto muita energia então não perco mais do que isso restringindo alimentação. Tá você me pergunta "mas vc não pode tirar mais coisas?". Te respondo "não". Tenho uma restrição indicada pela endocrinologista para não deixar de comer. Meu organismo não mantém a reserva de ferro e com isso não posso usar inibidores de apetite e preciso comer direito. Direito mesmo. Sempre. Eternamente. Meu organismo não sabe trabalhar com o ferro e o zinco, então os índices estão sempre baixo. Preciso comer todos os dias feijão e toda semana fígado. Saladas verdes e legumes, não posso abrir mão da carne vermelha... etc etc...
Tudo isso é um pesadelo para quem quer perder peso. Mas foi ai que eu percebi que não tem outra saída.

A fórmula mágica do emagrecimento é: Alimentação Organizada + Exercícios Físicos

Fato.


Conversando com um amigo meu, ele disse: "Meu, separa uma lista de músicas legais e chega em casa e dança, pula, grita, dá socos no ar, faz tudo... faz isso por 1 hora... vc vai ver... vc vai conseguir!"

Fiquei pensando nessa idéia e fui embora para executar. Separei uma playlist bacana e cheguei em casa pronta para executar... hehehe
Pensei comigo: "bom, como sou encanada com as coisas, vou unir o útil ao agradável, vou arrumar o quarto de dormir enquanto me divirto ..."

Foi muito legal porque enquanto esperava o chão secar, eu dançava e pulava na sala... ao dobrar as peças de cama eu dançava... pulava... e cantava as músicas...
Ao mesmo tempo fazia uma retrospectiva na mente, lembrando de momentos legais, coisas ditas e ouvidas, coisas alegres... ai ai... foi muito muito bom pra minha mente e minha alma.
Na saideira, coloquei uma música alta que me lembrava de um tempo muito bom na minha adolescência, então apaguei a luz deixei só a luz do aquário e dancei muito cantando bem alto... ai ai ...

Foi muito muito bom... mesmo...

Terminei tudo e tomei um super banho... dormi feito um bebê... acordei feliz com sorriso no rosto...


Então o desafio é 60 dias neste ritmo. Este é meu prazo para aparecer uma pessoa diferente. De dentro para fora.

Hoje estou assim:



Hoje está marcado como dia 58.


Vamos nessa....!!!



Beijos ;-)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que está deixando um comentário =). Beijos!